Áreas de atuação
Direito Imobiliário
O direito imobiliário estuda todos os tipos de relações jurídicas que envolvam bens imóveis, ainda que possa se tratar de outro ramo do direito, como por exemplo
obrigações, contratuais, notarial, responsabilidade civil, direito de família dentre outros. Esse direito é responsável por tratar e regulamentar diversos aspectos da vida privada, como compra e venda de imóveis, usucapião, financiamento de casa própria, condomínio etc., tendo suas raízes no direito de propriedade.
Due Diligence Imobiliária:
Originada no inglês, tem como significado “devida diligência”. Este é o procedimento pelo qual o profissional especializado realiza uma investigação completa sobre um determinado imóvel, analisando toda a documentação a ele referente, verificando dados em processos judiciais, possibilidade de perda do imóvel frente às dívidas de antigos proprietários, perda por evicção, entre outros aspectos jurídicos específicos, capazes de prejudicar uma negociação, de modo a contabilizar os riscos do negócio e gerar a maior segurança possível.
- Assistência e orientação na compra e venda de imóveis (desde o início das tratativas até a escrituração)
- Promessa de compra e venda
- Locações: assessoria em geral, minutas de contratos, ações de despejo, execuções, ações renovatórias, ações revisionais, dentre outras
- Usucapião judicial e extrajudicial
- Adjudicação compulsória
- Elaboração e registro de instrumentos de alienação, cessão ou oneração de bens imóveis, memoriais de incorporação, permuta, doação, construção por empreitada ou por administração (preço de custo), além de elaboração de contratos de toda espécie envolvendo bens imóveis.